Teatro no curso de Estética e Cosmética auxilia o aprendizado de acadêmicos

Várias apresentações foram feitas para mostrar o uso dos compostos na Cosmetologia
Você sabe para quê serve o ácido glicólico, o ácido retinóico e o ácido alfa lipóico? Os nomes são estranhos, mas são muito utilizados pelas mulheres, principalmente, pois são ativos de produtos para tratamento da pele. Vários ID_TIPOs de ácidos são empregados na Cosmetologia, que é uma das disciplinas trabalhadas no ID_CURSO de Estética e Cosmética da UNIGRAN e propõe às acadêmicas do 4º semestre, uma atividade diferente para trabalhar esse tema complexo. Teatro. Essa foi a maneira que a professora Camila Panzetti Alonso encontrou para auxiliar as alunas a realmente aprender. “Foi proposto um teatro para as acadêmicas, dentro de temas da Cosmetologia, desde estrias, cabelos, todas as alterações estéticas. As estudantes tiveram que propor um teatro com o tratamento cosmético. As apresentações relacionaram a disciplina, o que foi estudado na teoria em sala de aula, com o teatro”, esclarece. Produtos cosméticos são utilizados para o tratamento da pele, cabelo, unhas, pés, mãos, entre outros. Os temas das apresentações foram: envelhecimento e radicais livres; estrias; queratina e alisamento; hidratação, cabelo e tintura; fotoproteção e fotoenvelhecimento; Fibro Edema Gelóide (FEG) – celulite; tratamento de acne. De acordo com a professora, o objetivo da atividade “é para ser mais dinâmico, para integrar as alunas, ter um momento de descontração dentro da disciplina, que elas acham tão difícil, tão complicado conseguir associar o nome dos ativos, as funções”. O grupo da estudante Ana Luiza Vieira da Silva falou sobre celulite. “Nossa atividade foi mostrar o uso da cafeína para ajudar na diminuição da FEG (celulite). É muito interessante, a professora Camila sempre pede para fazermos teatro, apresentações, seminários, para além de saber se realmente aprendemos, também nos divertimos. Esses ativos são bem complexos e essa atividade ajuda principalmente na DATA_HORA da prova, que ajuda a lembrar”. Para a acadêmica Janieli Renata dos Santos Ribeiro, a atividade foi ótima. “Nós falamos sobre o tratamento de acne, como cuidar, como usar os ácidos. Nós aprendemos mais fácil, porque eu acho bem melhor que, com a música, a gente aprende bem. E é uma aula gostosa, animada. E isso nos ajuda na DATA_HORA da prova, fica com a musiquinha na cabeça”. (SG)