Fisioterapia inicia jornada acadêmica nesta quarta-feira

Além da palestra os acadêmicos participarão de miniID_CURSOs práticos
Essa será a XIII Jornada Acadêmica de Fisioterapia da UNIGRAN e também o II Encontro de egressos. Neste ano, a abertura do evento contará com uma programação diferente, já que em 2012 a Clínica de Fisioterapia completa 10 anos. Antes da palestra principal haverá uma cerimônia de comemoração, logo após os egressos do ID_CURSO darão início ao II Encontro de Egressos. “Eles falarão a respeito do mercado de trabalho, como estão atuando e qual é a participação deles dentro da fisioterapia no estado ou fora do estado, já que convidamos profissionais que estão trabalhando em São Paulo”, conta Renato Silva Nacer, coordenador do ID_CURSO de Fisioterapia. Em seguida, os participantes assistirão à palestra “O protagonismo dos estudantes na construção do quadrilátero da saúde e padrões de qualidade para os ID_CURSOs de fisioterapia” com Dr. Carlos Alberto Eloy Tavares, presidente com Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional-MS (Crefito 13) e com Dr. Fernando Pierrette Ferrari secretario e tesoureiro do Crefito 13 e membro da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (Abenfisio). De acordo com o coordenador, o tema é atual e foi discutido no último encontro de coordenadores da Abenfisio. “Será abordado o protagonismo estudantil e como o estudante deve participar mais do processo de ensino e aprendizagem dentro da instituição”, explica Renato. Além da palestra os acadêmicos terão cinco miniID_CURSOs, entre eles um sobre fisioterapia esportiva abordando novos conceitos da área. Um ID_CURSO de kinesio taping que, segundo Nacer, são faixas elásticas que auxiliam no movimento corporal facilitando o movimento e diminuindo a dor. Um ID_CURSO de quiropraxia, de Fisioterapia na Urgência e Emergência e outro de confecção de órteses. “A ideia é que todos os sejam bem práticos”, finaliza o coordenador. A abertura acontece no anfiteatro do Bloco 10 da UNIGRAN a partir da 19 DATA_HORAs. (IO/SG)