ID_CURSO de padronização de métodos de diagnóstico de brucelose e tuberculose animal será ministrado na UNIGRAN

Os animais da Fazenda Escola passaram por um controle sanitário
O ID_CURSO que é vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será direcionado a médicos veterinários e acadêmicos do último ano de Medicina Veterinária. Para realizar o evento, a UNIGRAN passou por um processo seletivo, após todo o processo de avaliação a Instituição garantiu a autorização para ministrar o ID_CURSO. Segundo Thiago Leite Fraga, professor de Medicina Veterinária na UNIGRAN e responsável pela organização do ID_CURSO, o objetivo é padronizar os métodos de diagnóstico de brucelose e tuberculose animal preconizadas pelo ministério em todo o país. “Essa campanha do ministério visa erradicar a brucelose e a tuberculose no Brasil. Tem a finalidade de que a mesma técnica que for usada aqui seja usada e tenha a mesma eficiência em qualquer outro estado. Durante o ID_CURSO o que for aprendido aqui será aprendido nos outros estados também”, explica Thiago. Para que fosse possível a realização do ID_CURSO, os animais da Fazenda Escola passaram por um controle sanitário. “Avaliamos para ter certeza de que onde será realizado o ID_CURSO, que será na Fazenda Escola, não tenha nenhum animal com presença de tuberculose na propriedade, e também da brucelose”, destaca o veterinário. O ID_CURSO acontecerá em novembro e as inscrições podem ser feitas na coordenação do Hospital Veterinário da UNIGRAN. Serão oferecidas apenas 20 vagas, se for necessário será disponibilizado outro dia de ID_CURSO. As aulas teóricas serão nos laboratórios da Instituição, já a parte prática acontecerá na Fazenda Escola. Mais informações no telefone 3411-4112. (IO/SG)