Brincadeiras ajudam crianças perderem o medo da consulta ao dentista

As crianças participaram de brincadeiras antes do atendimento
Um dos maiores medos das crianças é ir ao dentista, muitas não querem nem passar perto de um consultório. Com isso, a Clínica de Odontologia da UNIGRAN, preparou um dia especial para as crianças, que comemoram seu dia em 12 de outubro, com algumas brincadeiras, para que elas perdessem o desconforto na DATA_HORA da consulta. Os atendimentos infantis acontecem há três anos na clínica, mas para o dia das crianças, eles queriam fazer uma atividade diferente com elas, para que elas não ficassem tão ansiosas com a consulta. “A criança vem tensa, ansiosa, com medo e aqueles momentos que antecedem a entrada, você pode tirar da ideia dela a ansiedade, através de brinquedos, de jogos, de pinturas no rosto, como é feito nas ações sociais”, afirma o professor Fernando Lamers. Os acadêmicos que atenderam as crianças sentiram a diferença na DATA_HORA do atendimento por conta das brincadeiras. “Foi diferente, eu achei que elas ficaram mais calmas, entraram mais distraídas e a gente tem a oportunidade de atender elas mais descontraidamente. Elas nem percebem, muitas vezes, que a gente está atendendo e, quando elas saem, já estão relaxadas, isso facilita a volta delas na clínica”, comenta o aluno do 8º semestre de odontologia, Nilton Pires de Araújo Filho. Raquel Martins de Souza levou seu filho de sete anos, Luiz Alexandre de Souza Martins, para a consulta e achou que as brincadeiras, que foram feitas antes da consulta, ajudaram a distrair a criança e tirar o medo. “Foi muito bom, porque eles se divertem aqui e não ficam com medo dos dentistas”, admite. (FC/SG)