Projeto Qualidade de Vida leva idosos ao cinema para assistir “A Era do Gelo 4”

A tarde foi de muita diversão e pipoca
Segunda-feira foi o Dia Internacional do Idoso, com isso o projeto Qualidade de Vida reuniu os idosos que já participam dos encontros, para ações especiais. E na quarta-feira, 3, eles foram até o cinema assistir ao filme “A Era do Gelo 4”. Os idosos puderam assistir ao filme em uma sessão exclusiva. Segundo a coordenadora do projeto, Izabel Andrade de Souza, isso mostra a garantia dos direitos deles, como é o caso do direito ao lazer e entretenimento. “A importância é, no caso, a efetivação de todos os direitos, a garantia dos direitos, não só da saúde, mas do lazer, da diversão e a oportunidade deles estarem vindo em um local que uns disseram que não tinham vindo”, defende. Além destas atividades especiais, os idosos, contam com atividades regulares que ajudam no bem estar de seu dia a dia, “agora as atividades voltam ao normal, toda segunda, quarta e sexta tem hidroginástica e aferição de pressão, entre outras atividades. Pois atividades da semana do idoso se encerram hoje”, comenta a coordenadora do projeto. Dona Fátima Ferreira de Paula, de 56 anos, também foi com o grupo assistir ao filme e gostou muito, como gosta das outras programações do Qualidade de Vida. “Foi divertido o cinema. Eu acho que a reunião com as amigas da piscina são ótimas, sempre vou as reuniões, acho ótimo é uma lição de vida”, revela. (FC)