Alunos e funcionários são vacinados na UNIGRAN

Essa foi a segunda fase de imunização deste ano na UNIGRAN
Na última semana, acadêmicos e funcionários da UNIGRAN puderam receber quatro ID_TIPOs de vacinas: hepatite B, tétano, febre amarela e a tríplice viral. Essa foi a segunda fase de imunização realizada neste ano pela Instituição, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Tatiana Vallezzi, coordenadora do ID_CURSO de Enfermagem, as vacinas são extremamente importante, principalmente para os acadêmicos estagiários da área da saúde. “As vacinas são obrigatórias para entrar no campo de estágio e também é uma oportunidade para aqueles alunos que estão com o cartão de vacina atrasado ou por falta de tempo de ir até a unidade de saúde”, esclarece a professora. O acadêmico do 4º semestre de Enfermagem, Cleberson dos Santos Paião, recebeu as doses e é consciente da importância de manter sua carteira de vacinação sempre em dia. “Nós que somos da área da saúde e trabalhamos em hospitais, sempre devemos nos prevenir. Quando vamos para estágio e entramos em contato com muitos pacientes, corremos o risco de acidente como, por exemplo, se contaminar, então precisamos das vacinas para não adquirirmos doenças”, afirma. (IO)