Brincadeiras ajudam a revelar talentos

Os amigos Erick e Gabriel estão aproveitando a tarde de lazer
Durante toda a tarde de hoje (29), acadêmicos do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN realizam atividades físicas com a comunidade do Jardim Água Boa. O circuito com 12 esportes diferentes, além de proporcionar uma tarde de diversão e lazer para a comunidade, ajuda a revelar talentos. Os amigos Gabriel Gomes, 12, e Erick Douglas, 14, que não perdem uma oportunidade de praticar esportes, divertem-se na plataforma de salto à distância. O esporte preferido de Erick, porém, é a natação e ele não nega que gostaria de seguir carreira como atleta. Já Gabriel prefere futebol e basquete. Segundo ele, as atividades oferecidas na ação social “são divertidas”. “Acho muito legal e sempre que tem eu participo”, conta. Assim como eles, várias outras crianças podem encontrar nos esportes apresentados pelos acadêmicos o seu preferido e, desse encontro, pode até nascer uma carreira. É o que acredita o acadêmico do 8º semestre, Altair Rodrigues, 29. “Acho que é desses pequenos encontros que a gente acaba descobrindo novos talentos”, diz. As atividades vão até as 17h e, como declara o coordenador do ID_CURSO de Educação Física, Carlos Muchão, também são um bom programa para famílias que querem passar um tempo juntas. “É um momento para crianças e até adultos terem um momento de lazer saudável. Além de ser uma oportunidade de diversificar, famílias pode sair e passar um momento gostoso e diferente juntas”, convida. (Thayná Doldan – 6º semestre de Jornalismo)