Começa hoje I AgroTec da UNIGRAN

Durante os dois dias que ocorrerá a jornada serão ministrados seis mini-ID_CURSOs
Os ID_CURSOs de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola da UNIGRAN realizam nesta segunda e terça-feira o I AgroTec, Jornada Acadêmica Integrada entre os dois ID_CURSOs. O evento, além de ser voltado aos acadêmicos, também abre a programação para empresas da área e produtores rurais que queiram participar. Durante os anos anteriores as semanas acadêmicas organizadas pelos ID_CURSOs tinham como atração principal palestras. Visando uma melhor absorção dos conteúdos, as coordenações decidiram inovar, “dávamos uma ênfase com palestras, com assuntos pontuais, esse ano mudamos o foco para mini-ID_CURSO para dar oportunidade dos acadêmicos se aprofundarem um pouco mais em uma área especifica”, informa Fábio Régis de Souza, coordenador de Produção Agrícola. Serão várias áreas abordadas para suprir o interesse de cada aluno. Raquél Bonacina, coordenadora de Agronomia apresenta alguns dos temas: “teremos mini-ID_CURSOs nas áreas de solo, de geoestatística relacionada à agricultura de precisão, mecanismo de ação de herbicidas e tecnologia da aplicação. Será uma gama de assuntos que complementará a estrutura curricular dos alunos”. Os dois ID_CURSOs realizam, frequentemente, visitas técnicas, aulas práticas e participam de simpósios em empresas de Dourados e região. A realização da semana acadêmica proporciona ao acadêmico mais conhecimento sem precisar sair de dentro da Instituição. “Com a jornada nós atraímos professores de renome nacional e internacional para ministrar esses mini-ID_CURSOs. Então essa é uma oportunidade dos alunos terem um aprofundamento dentro da academia”, afirma Fábio. (IO)