Área da saúde se destaca na Ação Social da Unigran

Equipamento está em fase experimental
O Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) promove na tarde desse sábado (29) o Dia da Responsabilidade Social, evento que acontece no Complexo Esportivo Jeorge Antônio Salomão, onde os acadêmicos sob a orientação de professores prestam serviços gratuitos à comunidade do grande Água Boa e região. Vários ID_CURSOs da Unigran participam entre eles destacam-se os da área da saúde que oferecem diversos serviços. Segundo Tatiana Vallezi, responsável pelo atendimento dos ID_CURSOs da área da saúde durante o evento, o exame clínico de mamas, o de diabetes, o de urina e as orientações nutricionais, psicológicas e de saúde bucal são os principais serviços oferecidos na área da saúde. A coordenadora destaca que nesse ano o ID_CURSO de fisioterapia trouxe uma novidade, o videogame com o jogo Nintendo Wii. Quem cuida do programa é coordenador do ID_CURSO de Fisioterapia, Renato Silva Nacer. Ele explica a importância do jogo. “O Nintendo Wii funciona como reID_CURSO terapêutico para a reabilitação de pacientes neurológicos”, afirma. Renato destaca que além desse serviço o ID_CURSO oferece atividades de alongamento muscular, avaliação postural e orientações sobre o tabagismo. Para Kátia Gomes que participa do Dia da Responsabilidade Social todos os anos o evento é muito bom. “O atendimento aqui é nota dez, eu venho e recebo vários serviços e aproveito e trago meus filhos para participarem” diz a moradora do bairro Água Boa. O ID_CURSO de odontologia trouxe seus alunos em peso para o evento. “Juntamos uma grande quantidade de estudantes, que cursam desde o primeiro até o último semestre para auxiliar a comunidade na escovação, para realizar curativos no caso de emergências e orientar a população sobre câncer bucal” diz Reinaldo Akamine, coordenador do ID_CURSO de odontologia. A acadêmica do segundo semestre de odontologia, Barbara Gonçalves afirma que está feliz por participar da ação social. “Sinto-me contente, porque mesmo ainda não sendo formada, consigo com o auxilio dos meus professores e através do que eu já aprendi na faculdade, ajudar a população”, afirma a universitária. (Cristina Nunes, 4°Semestre de Jornalismo)