Unigran realiza Dia de Responsabilidade Social

Evento reuniu centenas de pessoas no Jorjão
O Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN) realiza nesse sábado (29), o Dia da Responsabilidade Social. Esse evento é promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior em todo pais e há oito anos é realizado em Dourados pela instituição com o apoio dos funcionários, coordenadores e acadêmicos de todos os ID_CURSOs. Para a pró-reitora Administrativa da Unigran, a professora Tânia Rejane hoje “é um dia doado para a comunidade. É muito prazeroso poder atender a população, pois é um evento nacional e, este ano contamos com o apoio das escolas estaduais e municipais desse bairro”. A pró-reitora ainda ressalta que esse ano a instituição sorteará uma bolsa integral para os alunos de ensino médio das escolas visitantes. Um dos stands mais procurados é o do ID_CURSO de enfermagem, que durante toda a tarde está realizando triagens e alguns exames, como por exemplo , exame de mamas e aferição de pressão arterial. Para coordenadora do ID_CURSO de Enfermagem, Tatiana Vallezi, “o dia da ação da responsabilidade social é muito aguardado, tanto pela população como pelos acadêmicos, que aproveitam esse contato com a comunidade”. O ID_CURSO de Radiologia também tem grande procura, ele está oferecendo orientações sobre o exame de mama e explicando como são usados os aparelhos durante o procedimento: “Muitas pessoas vão fazer exames e não sabem como são os aparelhos, como eles funcionam. Estamos hoje aqui para orientar a todos sobre esses serviços”, diz o coordenador do ID_CURSO Fábio Rodrigues de Souza. Os atendimentos e todas as atrações culturais serão realizados até às 17 DATA_HORAs desse sábado, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, no Jardim Água Boa. (Luzia Flores, 4°Semestre de Jornalismo)