Acadêmicos de Pedagogia recebem coordenadora de CEIM

A coordenadora compartilhou com os alunos a prática na área da educação infantil
A turma do 4° semestre de Pedagogia da UNIGRAN recebeu a coordenadora Maria Ilza Lopes do Centro de Educação Infantil Municipal Geny Ferreira Milan para uma palestra sobre “Educar e Cuidar na Educação Infantil”. A coordenadora Maria Ilza falou para os futuros pedagogos que é necessário responsabilidade para trabalhar com crianças, pois no CEIM entram crianças a partir dos quatro meses de idade, “temos que passar isso para mães, elas tem que ter a segurança de que os filhos estarão em boas mãos. Em mãos de pessoas formadas e capacitadas”, afirma. “Trabalhamos assim: nós cuidamos das crianças desde bebezinhos e ensinamos o correto, por exemplo, quando um morde um coleguinha a gente já fala para pedir desculpa, e explica que não pode fazer mais isso, é educando e cuidando ao mesmo tempo”, completa a coordenadora. Segundo a coordenadora do ID_CURSO de Pedagogia, Mara Marques Corrêa Bueno, a intenção da palestra era fazer com que os alunos deixassem um pouco de lado o olhar da teoria e a partir da fala da coordenadora do CEIM vissem como é na prática. “como se dá o educar e o cuidar especificando a faixa etária de 0 a 3 anos, como é que se dá isso na pratica diante de todas as dificuldades que nós ainda enfrentamos no Brasil”, aponta.(IO)