UNIGRAN promove 8ª edição do Dia da Responsabilidade Social neste sábado

As atividades acontecerão neste sábado, 29, das 13h às 17h, no Jorjão
Neste ano o evento contará com uma novidade para quem participar: um sorteio de bolsa integral de estudos a estudantes do Ensino Médio É neste sábado, 29, o dia em que a população douradense vai receber atendimentos de saúde, orientações jurídicas e assistenciais, lazer, esporte e muita diversão no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão do Jardim Água Boa. Será o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizado todos os anos pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Em Dourados, quem comanda a ação é a UNIGRAN, desde 2005. Neste ano não será diferente, acadêmicos e professores de todos os ID_CURSOs da Instituição vão se reunir para uma grande programação voltada a toda comunidade. A pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, afirma que “este é um evento solidificado, nós recebemos no ano passado o selo de Instituição Altamente Responsável pelos projetos que temos desenvolvido e, ao longo destes 36 anos, a UNIGRAN tem como meta contribuir com o desenvolvimento social das pessoas”. O Dia da Responsabilidade Social reúne todos os eventos, os serviços de clínicas, laboratórios e núcleos da UNIGRAN. “No dia 29 é um evento macro, que nós levamos todos os ID_CURSOs, acadêmicos e professores para atender toda a população no Jorjão, que é um espaço preparado para receber estes atendimentos. Nossa expectativa é de fazer 4 mil atendimentos na área da saúde, da educação, da administração, da agricultura, da medicina veterinária, assistência social, questões jurídicas”, garante Bazé. “Este é um dia dedicado a prestação de serviço às pessoas que não têm acesso aos nossos espaços”, ressalta a professora. E neste ano, será lançado o ConID_CURSO Cultural, “o prêmio é uma bolsa de estudo integral para um aluno ou egresso do Ensino Médio de escolas públicas, estando no último ano e que vai prestar vestibular”, explica a pró-reitora Terezinha Bazé. E ainda a escola que levar a maior quantidade de pais para a ação será presenteada com um “kit esportivo”. A seleção prévia acontecerá durante no Dia da Responsabilidade Social, neste sábado, 29, como benefício incentivo educacional. O aluno selecionado no ConID_CURSO Cultural deverá participar do Processo de Seleção do Vestibular 2013/ UNIGRAN. As atividades serão realizadas no Jorjão, das 13h às 17h. (SG)