UNIGRAN Net realizou colação de grau para 140 formandos

A formatura foi realizada em no Salão de Eventos, em Dourados
No último sábado, 22, mais 140 profissionais foram lançados no mercado de trabalho. A UNIGRAN Net promoveu a colação de grau dos dez ID_CURSOs da modalidade Educação a Distância (EaD): Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Tecnologia em Agronegócios, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Negócios Imobiliários, Tecnologia em Produção Publicitária e Teologia. Fábio Silva, assessor da direção do EaD, explica que, como as aulas são feitas via internet e as provas nos pólos da UNIGRAN espalhados pelo Brasil, Europa e Japão, não são todos os formandos que podem comparecer à solenidade. “Normalmente vem alunos do Brasil com mais frequência, e às vezes, vêm alunos também do exterior, principalmente alunos que estudaram em Lisboa e no Japão. Este ano veio um aluno de Lisboa e de outros estados do Brasil, além dos que moram no nosso estado”, esclarece. O agora tecnólogo em Produção Publicitária, Luciano Moreira Rezende, veio de Ituiutaba, Minas Gerais, para colar grau. “No início comecei estudar na Suíça, onde eu tinha que me deslocar a cada três semanas 3h30 de trem. E final de 2011, eu mudei para o Brasil de volta, para cuidar da saúde do meu pai, que até então eu o perdi no meio da caminhada, o polo mais próximo era Brasília e eu gastava 24h ida e volta de ônibus para poder fazer a prova e voltar no mesmo dia”, diz. Luciano teve algumas dificuldades, mas não desistiu do sonho. “Então, foi difícil, os percalços todos nós temos. Mas enfim, para mim é uma felicidade muito grande, agradeço a Deus primeiramente, depois a minha família, minha esposa que sempre esteve presente comigo e em especial, de modo carinhoso, a UNIGRAN e a toda a equipe”, finaliza. Para Antonio Ribeiro de Souza, que se formou em Ciências Contábeis, a dificuldade foi outra, pois mora em São Gabriel do Oeste (MS). Ele conta que “a dificuldade, um pouco, foi o tempo, pois temos que conciliar, mas foi muito bom o ID_CURSO, foi muito proveitoso, estou muito feliz. É uma conquista com certeza e um sonho que estou realizando hoje”, disse. A nova pedagoga, Luzia Vieira Soares, falou sobre a conquista da formação profissional. “É maravilhoso, pois desde a infância eu sonhava em ser professora, foram quatro anos de luta, agora com o ID_CURSO de Pedagogia concluído, pretendo iniciar a pós ano que vem. Os sonhos só vêm aumentando e a realização é cada vez maior”, garante. Para o assessor Fábio, este é um momento gratificante. “Além de tudo, os alunos vêm acompanhar a Instituição, ver toda a estrutura que eles acompanham de forma teórica. Isto é muito gratificante para a Instituição, eles conhecem toda a estrutura organizacional, eles não ficam só na internet, na interação, na estrutura que tem no nosso site”, finaliza. (SG)