IV Salão de Pesquisa lançou Revista Eletrônica Comunicação & Mercado

Lançamentos marcaram o IV Salão de Pesquisa na UNIGRAN
Além da revista, o encontro contou com o lançamento de três livros A quarta edição do Salão de Pesquisa, realizado na última semana, teve muitas novidades. Entre elas, a apresentação da nova Revista Eletrônica da UNIGRAN, “Comunicação & Mercado”. A revista semestral é editada pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis e é focada na grande área das Ciências Sociais Aplicadas. O objetivo da “Comunicação & Mercado”, é de publicar estudos sobre: Comunicação, Marketing, Gestão e Negócios. Segundo o editor da revista, o professor Dr. Bruno Augusto Amador Barreto, “o enfoque é tanto para estudos sobre mercado, sobre desenvolvimento nacional, como internacional. Nesta primeira revista nós tivemos um artigo internacional, três nacionais e três da UNIGRAN. Teve uma aceitação muito boa”. A publicação está voltada para a divulgação de pesquisas ligadas ao mercado nacional e internacional, sem perder as perspectivas e as particularidades regionais do Centro-Oeste brasileiro. “Esta revista vem somar, principalmente, no desenvolvimento do mercado, de como fazer pesquisas que colaborem com a melhoria deste mercado”, afirma Bruno. O editor explica que “o grande foco da revista é como melDATA_HORAr o mercado, como ir aprimorando, como aprender com este mercado, e para que também, estes pesquisadores tenham uma visão diferenciada e não só uma questão crítica e longe do mercado. Fazer uma aproximação entre a academia e o mercado”. A organização da revista “Comunicação & Mercado” já está recebendo artigos para a segunda edição até dia 10 de outubro. Será lançada no Encontro da Alcar, que acontecerá na UNIGRAN, dia 31 de outubro e 1º de novembro. Lançamento de livros O evento também contou com o lançamento de três livros. A obra “Linguagem, identidade, gênero, história” teve a participação da professora Dra. Nara Sgarbi, que escreveu sobre a análise do disID_CURSO. Segundo ela, “o livro aborda a questão da interdisciplinaridade, envolve toda a comunicação, multidisciplinaridade e foi um sucesso, já tivemos muitos pedidos”. A professora Dra. Terezinha Bazé de Lima lançou a obra “Educação e desenvolvimento da competência humana: memória da trajetória construída em diversos contextos”. E professora Dra. Zeina Hassen Mustafa, fez o lançamento de seu livro “Registro padronizado do disID_CURSO: nova proposta metodológica para pesquisas qualitativas”. (SG)