Semana Acadêmica integra ID_CURSOs e universidades

Semana acadêmica inclui visita técnica na programação
Nenhum profissional trabalha sozinho, por isso é importante que o acadêmico interaja com outros ID_CURSOs durante a sua graduação. Pensando nisso, o Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), inicia hoje a III Semana Acadêmica Integrada de Ciências Biológicas, Ambientais e Biotecnológicas. O evento reúne profissionais e acadêmicos para discutir sobre ambiente e saúde que, na opinião de Vanderlei Berto Junior, coordenador de Ciências Biológicas da UNIGRAN, são temas que unem os ID_CURSOs participantes e, ao mesmo tempo, possibilitam que cada estudante tenha uma palestra ou mini-ID_CURSO na sua área de atuação. O coordenador acredita que oportunidades como essa não podem ser desperdiçadas. “Talvez seja a melhor chance de o aluno participar de um evento, porque está acontecendo na casa dele. É um evento que traz pessoas de fora e tem temas interessantes”, justifica. Além do fácil acesso, a Semana também oferece uma oportunidade única de confraternização, por unir duas universidades diferentes. “O contato com profissionais, o palestrante e o ministrante de mini-ID_CURSO, o contato com alunos de outra instituição. Isso amplia e contribui para a visão do aluno, saber que existem visões diferentes”, explica Vanderlei. Mais do que debates e palestras técnicas, o evento também oferece atividades culturais diversificadas, como danças típicas e apresentações musicais. Podem participar acadêmicos e profissionais das áreas de Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Biotecnologia. As inscrições ainda podem ser feitas, mas as vagas já se esgotaram em algumas oficinas. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento, www.saicbab.wix.com/3saicbab. (TD/IO)