Profissionais e acadêmicos de Estética debatem inovações

Oficinas buscam agregar valor para a atuação do profissional esteticista
A área de estética passa por constantes avanços todos os anos e, para conhecer e debater estas novidades, estudantes e profissionais de toda a região se reúnem na IV Semana Acadêmica, realizada pelo ID_CURSO Tecnologia em Estética e Cosmética, nas dependências da UNIGRAN. A coordenadora do ID_CURSO, professora Claudia Rodrigues Beloni, explica a escolha do tema. “A área da estética produz inovações tecnológicas muito frequentes. A ideia é trazer as informações sobre essas tecnologias para atualizar o conhecimento dos acadêmicos”, diz. Além de reunir palestrantes de outras regiões do país que vêm dividir sua experiência de mercado com os acadêmicos, a Semana busca valorizar os profissionais da região, inclusive com convidados que se formaram na UNIGRAN. “Nós valorizamos a profissão. Temos diversos profissionais que saíram do nosso ID_CURSO e estão muito bem colocados no mercado de Dourados e região”, conta Claudia. Dessa maneira, o acadêmico pode se projetar no profissional de sucesso que, um dia, sentou na mesma carteira que ele. “Um dos objetivos é que o aluno veja em um profissional bem sucedido a possibilidade de também ser. Não basta ser só profissional, ele deve ser muito consciente de sua responsabilidade e do seu valor no mercado de trabalho, para isso ele precisa estudar bastante, até para acompanhar os outros profissionais que trabalham com ele, como os médicos”, afirma a coordenadora. Segundo a professora Claudia, esta também é uma maneira de apresentar ao acadêmico as diversas possibilidades de atuação de um profissional formado em Estética e Cosmética. “A gente vive dizendo para os acadêmicos que a estética é um mercado para todos os bolsos. O mercado da beleza é aberto para todas as classes sociais e isso significa que para o profissional vai ter sempre espaço para trabalho”, ressalta. Para isso, porém, é preciso ter uma grande bagagem teórica e técnica, por isso a importância de participar de eventos como a Semana Acadêmica. “Um evento como esse, com um custo mais baixo, tem o objetivo de atrair o acadêmico e valorizar sua formação, agregar valor às atividades acadêmicas, além da interação com os profissionais formados”, conclui Claudia. Podem participar do evento acadêmicos e profissionais formados da área. As inscrições continuam enquanto houver vagas nas oficinas e podem ser realizadas, em qualquer período do dia, na Clínica de Estética, localizada no Bloco 7 da Instituição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3411-4201. (TD)