FUÁ 2012 é oportunidade de reconhecimento para acadêmicos

Alunos podem inscrever produções feitas durante a graduação
Congressos, conID_CURSOs e festivais são ótimas oportunidades para acadêmicos que querem mostrar seus trabalhos feitos ao longo da graduação. Além de trazer experiência, trazem reconhecimento profissional, o que para um recém-formado, é de grande valia. E para os acadêmicos que gostam de produções audiovisuais, o Festival Universitário Audiovisual, o FUÁ, é a oportunidade para se destacar. De acordo com Ulisflávio Evangelista, professor dos ID_CURSOs de Comunicação Social da UNIGRAN, o festival fomenta a produção dos acadêmicos. “Além de servir como uma grande ‘vitrine’ mercadológica para um futuro empregador ou contato de trabalho, sinaliza como uma enorme possibilidade para realizar novos contatos, conhecer outros trabalhos e saber como anda o nível da produção de colegas de outras instituições”, comenta. Mesmo com o prazo quase se encerrando para as inscrições e produções de trabalhos, ainda é possível participar desta edição. “Ainda há tempo. Mas o interessante mesmo é começar a produzir mais cedo. Quanto mais tempo se tem para trabalhar, maiores são as possibilidades de pesquisa, ensaio e testes. Mas ainda dá tempo, porém é preciso começar para ontem”, aconselha Ulisflávio. O professor ainda dá algumas dicas para a produção do trabalho audiovisual, “pense criativamente, discuta as possibilidades técnicas, de execução, estéticas, experimentais, enfim, deguste a ideia até a produção, pensando em todos os detalhes. Fugir do óbvio, arriscar, ser ousado. A criatividade é o limite”. FUÁ 2012 As inscrições para o FUÁ 2012 vão até o dia 30 de setembro. Estudantes de graduação e também de pós-graduação podem se inscrever, individualmente ou em grupo. Serão quatro categorias: Rádio, Vídeo, Jingle e Animação, que serão divididas em subcategorias. Para mais informações acesse o site www.fundacaodecultura.ms.gov.br. (FC)