UNIGRAN leva atendimentos na área de Saúde no Dia da Responsabilidade Social

Atendimentos e orientações sobre Saúde vão marcar o Dia da Responsabilidade Social no Jorjão
No próximo dia 29, sábado, universidades e instituições de ensino superior se reúnem para a promoção de ações sociais em diferentes lugares do Brasil, tudo de forma voluntária, colaborativa e dirigida à comunidade. E a UNIGRAN faz parte deste projeto desenvolvido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) levando serviços, orientações, atendimentos e diversão a população douradense. O evento será realizado das 13h às 17h, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, no Jardim Água Boa. A diretora da Faculdade de Saúde, Ângela Midori, afirma que, “apesar de ser um único dia, eu vejo que o objetivo desse evento é de registrar e mostrar realmente as ações que são realizadas ao longo de um ano inteiro. Os ID_CURSOs da Saúde têm o compromisso com isso, nós temos eventos praticamente todos os meses em locais diferentes, com o objetivo de levar lazer, orientação, atendimento, exames para que todos tenham acesso. Tanto para crianças quanto para adultos e idosos”. Acadêmicos e professores dos ID_CURSOs Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Tec. em Estética e Cosmetologia realizarão diversos atendimentos e orientações. Entre atividades estão: exames de diabetes, exames físicos e químicos da urina, coleta seletiva, aferição de pressão arterial, exame clínico de mamas, orientação sobre os medicamentos, sobre o tratamento da acne, distribuição de amostras de sabonete esfoliante para a população, demonstração da Fisioterapia utilizando Nintendo Wii como reID_CURSO terapêutico, vermifugação, doação de animais, avaliação antropométrica: peso e altura, cálculo do peso ideal, ensino de técnica de escovação, aconselhamento psicológico à população e orientação sobre saúde mental, maquiagem infantil, orientações de cuidados e controle da pediculose, e muitas outras. De acordo com Ângela, “todos os ID_CURSOs participam de forma entusiasmada e levam o que têm de melhor para a sociedade. Tentam marcar um dia que realmente possa fazer diferença na vida das pessoas”. A professora explica que esse dia também é um aprendizado para os acadêmicos, “a extensão é um dos maiores aprendizados que um aluno pode ter enquanto cidadania. O fato de ir até a sociedade e enxergar a realidade social, ver as dificuldades que as pessoas passam, às vezes, necessidade de conhecimento, de atendimento, se comprometer com isso e de alguma forma contribuir”. (SG)