UNIGRAN e ACID firmam novo convênio de cooperação e reiniciam o Despertar para o Trabalho.

O coordenador dos ID_CURSOs de Administração de Empresas e de Ciências Imobiliárias da UNIGRAN, professor Marcelo Ioris Koche, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Dourados, empresário Sérgio Braga, renovaram hoje o convênio de cooperação mútua que permite a interação universidade-empresa, por meio de programas de desenvolvimento, capacitação e consultoria empresarial, bem como a realização de projetos de extensão e de pesquisa. Ao longo dos anos, esse intercâmbio tem beneficiado tanto os acadêmicos e professores da UNIGRAN quanto os funcionários do comércio e empresários associados da Acid.

Depois da assinatura do documento, o professor Narciso Bastos Gomes, responsável pela Empresa Júnior da UNIGRAN, a UNIJUNIOR, anunciou a reedição do “Programa Despertar para o Trabalho”, que recomeçará na próxima segunda-feira com uma programação ampliada de palestras e ID_CURSOs que enfocam o empreendedorismo, o aperfeiçoamento profissional e a qualidade de vida. Tendo em vista esses temas centrais, os professores da UNIGRAN – de áreas diferentes, como Psicologia, Contabilidade, Fisioterapia, Administração, Contabilidade, Arquitetura, Direito e, a partir deste ano, Nutrição e Turismo – desenvolvem treinamentos que vão do marketing pessoal a como adotar hábitos saudáveis, da elaboração de um currículo profissional ao Direito do Consumidor e à Discriminação do Trabalho. No ano passado, o público médio por evento foi de cem participantes – praticamente a lotação do auditório da Acid – nas mais de 40 palestras semanais de uma DATA_HORA de duração.

Falando em nome dos profissionais e professores que irão ministrar os ID_CURSOs do “Projeto Despertar para o Trabalho”, o professor Marcelo Ioris valorizou a parceria entre a UNIGRAN e a Acid e agradeceu a confiança na Instituição. “Meu muito obrigado em nome de todos os professores que irão ministrar os ID_CURSOs e espero novamente contar com vocês de uma forma que vocês possam aprender e nós aprendermos com vocês”, disse no encerramento de sua fala motivadora e característica de seu estilo de se relacionar com as pessoas.

Já o presidente da Acid ressaltou: “Com esses encontros poderemos desenvolver o nosso trabalho com mais competência e muito mais qualidade”, disse Sérgio Braga, depois de fazer uma avaliação dos resultados do programa “Despertar para o Trabalho” de 2001. A empresária Cléria Costa Ribeiro, da “Modas Bíola”, deu seu testemunho em nome dos comerciantes, usando a metáfora “escalada de uma montanha”. “A cada semana que viermos aqui”, falou à platéia, “será mais um passo para escalarmos esse monte e chegar às nossas conquistas, realizar nossos sonhos e de irmos, pouco a pouco, acumulando conhecimento e sucesso”, concluiu.

FOTO: Marcelo Ioris Koche, coordenador dos ID_CURSOs de Administração de Empresas e Ciências Imobiliárias, deu o tom motivacional da edição 2002 do Programa Despertar para o Trabalho, na Acid.