Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN recebe homenagem em “Noite dos Notáveis”

Professores do ID_CURSO de Fisioterapia comemoram o “Troféu Notável”
Neste ano, a Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN completa 10 anos de existência, e para comemorar, nada melhor que receber uma homenagem pelos trabalhos prestados à comunidade. Sábado, na primeira “Noite dos Notáveis”, promovida pelo Jornal Diário MS, a Clínica recebeu o Troféu Notável. O evento destacou dez pessoas, instituições, projetos e ações que, cada qual a seu modo, mereceram receber o reconhecimento público. A diretora da Faculdade de Saúde da UNIGRAN, Ângela Midori, representou os profissionais e acadêmicos da clínica e recebeu o troféu durante a premiação. Para ela, “é a valorização de um trabalho que envolve toda uma equipe, em toda sua história. Essa homenagem, esse merecimento é histórico e vem de uma tradição que a clínica possui”. De acordo com a professora Ângela, a Clínica de Fisioterapia está inserida em uma Instituição que se preocupa com a responsabilidade social, com o compromisso com a sociedade. “Então nós temos um casamento perfeito que, com certeza, tem uma repercussão na sociedade. “Nós temos muita satisfação em trabalhar com uma profissão tão bonita quanto à fisioterapia, que permite que o profissional consiga ajudar as pessoas realmente, melDATA_HORAr a qualidade de vida delas”, considera a fisioterapeuta. Para a coordenadora da Clínica, Simone de Sousa Elias Nihues, a equipe ficou muito honrada com o prêmio que não era esperado. “Fomos pegos de surpresa e nos sentimos honrados porque, na verdade, não é um trabalho só de coordenação. Todos os alunos de Fisioterapia recebem esse prêmio junto, porque a clínica é formada pelos discentes”, ressalta. Simone comenta que, sob supervisão dos professores, “são os discentes que fazem os atendimentos, que dão atenção a esses pacientes, então na verdade os merecedores desse prêmio são os discentes que cuidam dos pacientes com todo o carinho e atenção”. Para a professora, “ser reconhecido é muito gratificante, a gente vê que a sementinha que o ID_CURSO planta, de cuidar de alguém, lá na frente vai ser reconhecido por algumas pessoas. E os alunos se sentem mais incentivados a atender e prestar atendimento ao público, nós conseguimos estimulá-los a participar ainda mais das nossas atividades, e, pra nós profissionais, coordenadores e supervisores, é muito gratificante ter seu trabalho reconhecido”. A coordenadora Simone lembra que este prêmio também vai para os pacientes, pois, “aceitam ser atendidos aqui na clínica, alguns já são atendidos há 10 anos, já tem uma história junto. E colaborar com o bem estar físico e mental desses pacientes é muito gratificante”. Desde 2002, a Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN é referência em Dourados e região, com atendimento em diversas especialidades através do SUS, entre elas: neurologia, cardiopneumologia, saúde da criança e saúde da mulher, com uma média anual de 8.000 atendimentos à comunidade. Além do atendimento pelo SUS, a Clínica possui diversos projetos de extensão gratuitos à comunidade carente. Só no primeiro semestre de 2012, ofereceu 2.159 atendimentos nestes projetos, e ainda, foi responsável pela confecção de 50 órteses, doadas para alunos da Pestalozzi e pacientes da Clínica.(SG)