Ação social leva diversão e informação ao Jardim Santa Brígida

Crianças receberam orientações sobre o combate às drogas
Diversão, conscientização e saúde marcaram a tarde do último sábado, para os moradores do Jardim Santa Brígida, em Dourados. Acadêmicos de diversos ID_CURSOs da UNIGRAN levaram serviços como exames de saúde, orientações sobre escovação e informações sobre o combate às drogas. O evento faz parte de uma iniciativa da instituição que busca levar prestação de serviços aos bairros da cidade. Quem mais aproveitou a tarde foram as crianças, que não se intimidaram e, além de se divertirem com os jogos e brincadeiras dos acadêmicos de Educação Física, também fizeram exames de glicose e receberam orientações dos acadêmicos de Psicologia e Serviço Social sobre drogas e como combatê-las. “Esse é um trabalho de prevenção. Desde a fase da infância é importante fornecer informações precisas para que, quando crescidos, eles saibam identificar e dizer não para as drogas”, explica a professora Silvia Mara P. Muraki. Já para os alunos, a oportunidade é importante por colocar em uso o que eles aprendem na sala de aula. “A gente trabalha a psicologia social, com a comunidade e com grupos. A ênfase é essa, fazemos trabalhos com crianças, adolescentes e adultos”, diz. A pequena Pâmela de Paula, de 10 anos, recebeu as orientações dos acadêmicos e aproveitou a ação para colocar a leitura em dia. Ela, que tem o hábito de ler na escola, se divertiu com os gibis da Turma da Mônica. Já sua colega, Tamires Rodrigues, confessa que não é grande fã dos livros, a não ser os de aventura, mas só porque “é um pouco chato, tem que ter mais emoção”. (TD)