UNIGRAN reúne acadêmicos para ação neste sábado

O ID_CURSO de Enfermagem realizará aferição de pressão e orientará sobre a hipertensão
Hoje, dia 15 de setembro, acadêmicos e professores da UNIGRAN realizam uma ação social na Escola Municipal Armando Campos Belo no Jardim Santa Brígida. A comunidade receberá os atendimentos dos ID_CURSOs de Enfermagem, Odontologia, Estética, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia e Educação Física. Entre as atividades haverá orientação sobre o impacto do tabagismo na saúde dos praticantes de esportes. De acordo com a professora e coordenadora da Clínica de Fisioterapia, Simone de Sousa Elias Nihues, o cigarro apresenta muitas toxinas que sobrecarregam o sistema circulatório e isso, “diminui o oxigênio no sangue, causando efeitos agudos como o aumento da frequência cardíaca, exacerbação da asma, aumento do monóxido de carbono no plasma sanguíneo, e diminuição da capacidade respiratória”. Além das orientações aos fumantes, os acadêmicos e professores do ID_CURSO orientarão quanto a postura correta e ensinarão às pessoas alguns alongamentos para diminuição de dores ocasionadas pela má postura. A ação inicia às 13 DATA_HORAs e segue com uma ampla programação para adultos, jovens e crianças até às 16 DATA_HORAs.(IO)