Cerca de 2 mil alunos do Ensino Médio tiveram oportunidade de conhecer a UNIGRAN

Os estudantes tiveram o contato e conheceram os ID_CURSOs da Instituição
Durante dois dias, cerca de 2 mil alunos de escolas públicas e privadas de Dourados e região puderam conhecer os ID_CURSOs, laboratórios e a infraestrutura da UNIGRAN. Foi por meio do Projeto Casa Aberta que os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre questões relacionadas aos ID_CURSOs do Ensino Superior. Participaram do projeto aproximadamente 30 escolas. Valdirene Moura Rodrigues, professora de Matemática da Escola Estadual Padre José Daniel, trouxe os estudantes de Vicentina para conhecer a Instituição. Ela considerou importante a visita, “este é o segundo ano que estou acompanhando os alunos, porque eles precisam ter este contato. No ano que vem eles vão entrar em uma faculdade, tentando através do vestibular”. Segundo a professora, também é interessante, “pois eles conheceram o ambiente, até os ajuda a criar expectativas quanto ao ID_CURSO que vão fazer. E ainda, para tomarem as suas decisões, pois muitos ficam indecisos. É uma iniciativa muito boa, a UNIGRAN está de parabéns, porque ajuda bastante os nossos alunos”. Ana Paula Silvino de Carvalho é aluna de cursinho na Escola Estadual Presidente Vargas, para ela, “esta visita foi muito importante, porque mostra todas as áreas dos ID_CURSOs que tem na UNIGRAN, então, ajuda na escolha profissional dos estudantes que estão indecisos. Eu já sei o que vou fazer: Direito”. De Itahum, Natália Mai, que estuda no 3º ano da Escola Estadual Antônio Vicente Azambuja conhecer a UNIGRAN foi decisivo. “Eu gostei desta visita. Porque para mim, que estava em dúvida no ID_CURSO que eu queria fazer, ajudou para esclarecer bastante. Vou prestar o vestibular para Estética”. ConID_CURSO cultural O Casa Aberta lançou, nesta edição, um conID_CURSO na página oficial da UNIGRAN no facebook. Para os alunos que participaram será sorteada uma Bike Caloi 100. Eles terão de criar uma frase a respeito do seu futuro, o autor da melhor frase, ganhará a bicicleta. (SG)