Acadêmicos vão a capital para participar de workshop

O workshop aconteceu no auditório Manoel de Barros em Campo Grande
Acadêmicos das graduações de Agronomia e Produção Agrícola estiveram em Campo Grande no XXVIII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas. Durante o evento os alunos participaram do II Workshop HRAC-BR: Resistência de Plantas Daninhas à Herbicidas. “Foi um workshop sobre resistência de plantas invasoras a herbicidas, onde se reuniu basicamente os renomes mundiais com aproximadamente oito palestras ao decorrer do dia. A ideia de levar os alunos era para que eles observassem o que tem sido feito em relação para o controle e o manejo dessas plantas daninha”, informa Fábio Regis de Souza, coordenador de Produção Agrícola. “Ter ido foi um privilégio, muita gente queria ir, mas foi necessário fazer uma seleção. Essas plantas estão afetando as plantações no exterior. E ter participado é uma maneira da gente se preparar e se prevenir para no futuro combater elas aqui”, disse o acadêmico Andre Roman Franco. De acordo como o coordenador assim que os acadêmicos deixarem os bancos da faculdade e seguir pela carreia eles irão se deparar com situações como as apresentadas durante o workshop, e então eles precisarão agir. “Essa nossa participação eu encaro como um incentivo, um empurrão para a gente cair na real e sempre nos mantermos atualizados. Os problemas citados são internacionais, mas logo chega ao Brasil”, afirma o acadêmico Rodrigo Marcel Lopes. (IO)