UNIGRAN realizará o Dia da Responsabilidade Social neste mês

As crianças terão espaços para se divertir, enquanto os pais são atendidos nos outros stands
No próximo dia 29 de setembro acontece o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizado anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). E a UNIGRAN como em todos os anos participará com uma grande programação para toda a comunidade douradense. O intuito do Dia é valorizar as iniciativas sociais que contribuem para a comunidade e orientar os acadêmicos quanto a importância da responsabilidade social. De acordo com o site da ABMES a ação já realizou mais de 7,5 milhões de atendimentos, desde a primeira edição, realizada em 2005. Para a diversão da garotada a UNIGRAN levará para o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão), onde será realizado o Dia, atividades de esporte e lazer. Entre elas carrinho de rolimã, cama elástica, pintura facial, ginástica olímpica, basquete, badminton, tênis de mesa, jogos de mesa, futebol, falsa baiana, perna de pau, corrida do saco, pula-corda e brincadeira com bambolê. O Dia da Responsabilidade Social reunirá todos os ID_CURSOs da instituição em um ato de solidariedade ao próximo. Mas esse não é o único dia do ano que a UNIGRAN se volta para essas ações. Conforme Carlos Muchão Castilho, coordenador de Educação Física, só neste semestre já foram realizadas aproximadamente 15 ações em várias localidades de Dourados. “Já temos uma tradição de trabalhar com a comunidade e entendemos que esse contato com a população, com diferentes estilos de vida, enriquece o conhecimento do acadêmico”. Além das prestações de serviços nos bairros a faculdade mantém a responsabilidade social durante o ano inteiro com suas clínicas e núcleos de atendimento, possibilitando à comunidade serviços acessíveis sempre que necessário. O Dia da Responsabilidade Social acontece dia 29 de setembro a partir das 13 DATA_HORAs no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão). (IO)