Acadêmicos conhecem realidade da profissão em visita técnica

Os alunos visitaram as unidades de Ponta Porã e Dourados
Mesmo aprendendo a técnica dentro da sala de aula os acadêmicos precisam visualizar e participar de práticas para que possam entender como funcionam no dia a dia. Por isso, alunos do 4° semestre de Tecnologia de Produção Agrícola e 6° semestre de Agronomia foram na Embrapa de Ponta Porã e de Dourados. Os professores levaram os alunos para que eles, “acompanhassem o que está sendo feito e para terem uma ideia mais precisa da realidade, das tecnologias que estão no campo e estão sendo pesquisadas pelo órgão de pesquisa”, comenta o professor do ID_CURSO de Tecnologia de Produção da UNIGRAN, Júlio César Salton. “Dentro de sala de aula nós temos uma grande dificuldade de mostrar a qualidade de uma rotação de cultura, de uma integração lavoura-pecuária, ficam somente palavras soltas no ar. E na Embrapa visualizamos como é a integração, como é a rotação”, explica o professor Wilzon de Miranda Finamore, que coordenou a visita. Marcos da Silva Maciel, do 4° semestre de Tecnologia em Produção Agrícola, conta que na sala de aula só é possível ver números, já no campo se vê a realidade. “Uma instituição de tamanha credibilidade como a Embrapa abrindo as portas para gente, serviu para abrir um leque de informações para nós acadêmicos, e vamos levar para o resto de nossas vidas, com certeza”, comenta. (FC)