Mostra ambiental leva informação à escola

Para os acadêmicos a mostra também é uma forma de experiência
A biologia abrange diversos temas, principalmente sobre aqueles que nos cercam e que estão ligados ao meio ambiente, porém muitas vezes certos assuntos não são muito bem compreendidos pelas pessoas, por exemplo, sobre plantas tóxicas. Com isso, acadêmicos de Ciências Biológicas levaram até a Escola Estadual Presidente Vargas uma mostra que ajudou a tirar as dúvidas dos alunos de ensino médio e fundamental. Além de levar conhecimento os acadêmicos que ministraram a mostra puderam desenvolver a parte pedagógica da profissão, “a pesquisa que eles fazem é um aprofundamento no tema escolhido, então se aprofundam mais naquilo que já estudaram. E o ID_CURSO tem a habilitação em bacharelado e licenciatura, e quando se formarem, muitos deles, trabalharão em escolas, então não deixa de ser um treinamento para esta realidade”, afirma o coordenador de Ciências Biológicas da UNIGRAN, Vanderlei Berto Junior. Adrielle Patrícia é acadêmica do 4° semestre e falou sobre plantas tóxicas. Ela considera que este ID_TIPO de informação é muito importante para as pessoas, “nós falamos sobre plantas, que as pessoas têm em casa e que às vezes acham que não são tóxicas, então o objetivo foi mostrar para a comunidade que através destas instruções, elas podem ter mais informações e evitar acidentes”, explica. Os alunos da escola ficaram muito interessados na mostra, como as alunas Isabelle Ribeiro e Elisa Saab de Souza, “achei muito legal, gostamos da parte que fala sobre os bebês, aborto, como é cada etapa da gravidez, não conseguimos ver dentro da barriga da mulher, então isso é legal. Também estudamos sobre célula, esses dias, e aqui pudemos saber mais”, comentam as alunas do 1º ano do ensino médio. Um dos assuntos que agradou os alunos foi o da reciclafem, tema sempre abordado, mas que sempre chama muito a atenção. “Gostei da parte da reciclagem, porque as pessoas jogam as coisas fora e não veem que podem usar para muitas coisas, não pensam que podem ajuda em um futuro melhor pra gente”, diz Ana Maria Navarro, aluna do 2° ano. (FC)