UNIGRAN inicia grupo de pesquisa para acadêmicos da Educação

As inscrições ainda podem ser feitas na coordenação do ID_CURSO de Pedagogia
O Grupo de Pesquisa em Educação da UNIGRAN - GPGEGRAN iniciou seus encontros no mês de agosto. E é destinado aos acadêmicos da Faculdade de Educação. O projeto tem por objetivo principal fomentar a iniciação científica dos alunos da graduação. As responsáveis pela criação do grupo são Mara Marques Corrêa Bueno, coordenadora do ID_CURSO de Pedagogia e a professora Sônia Borges. Segundo Mara o intuito é estimular os acadêmicos à pesquisa e a leitura, “queremos instigar eles para que conheçam novos autores, produzam artigos, e também queremos incentiva-los a cursar uma especialização, um mestrado e também um doutorado”. Para dar suporte durante a implantação, a UNIGRAN firmou uma parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Além de contar com a participação dos professores da rede municipal e alguns técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Dourados (SEMED). Inicialmente os encontros acontecerão uma vez por mês. Conforme Sônia os acadêmicos que participarem do grupo vão, inicialmente, estudar o surgimento da pesquisa no Brasil, quais as principais instituições que fazem essas pesquisas, e como é a produção deste conhecimento. “Dando essa iniciação científica nós estamos conduzindo esses alunos para a uma futura carreira de produção científica”, afirma a professora. (IO)