Engenharia Civil começa hoje Semana Técnica

As palestras oferecidas darão aos acadêmicos uma visão da profissão na pratica
A partir desta segunda-feira, 3, começa a Semana Técnica de Engenharia Civil da UNIGRAN. Neste período, profissionais ministraram palestras e miniID_CURSOs para os acadêmicos do ID_CURSO com o intuito de proporcionar a eles noções sobre determinados assuntos que abrangem a profissão. A semana terá uma série de palestras, entre elas “Construção Sustentável”, que de acordo com Luiz Henrique Moreira Carvalho, coordenador do ID_CURSO, é o “point do momento” e o engenheiro necessita saber trabalhar com esses ID_TIPOs de materiais. Outra abordagem será o da “Elaboração de Projetos” que ajudará o acadêmico na parte administrativa da profissão. “O profissional tem que saber fazer projetos, mas tem que ter uma coisa em contrapartida, o dinheiro, a entrada e a saída, ele tem que saber elaborar contratos, então ele tem que aprender”, explica o coordenador. Conforme Luiz Henrique todas as palestras serão voltadas não só para a formação acadêmica, mas para que o acadêmico seja inserido no meio profissional. Para aproximar os estudantes às futuras empresas e marcas que trabalharão futuramente, o ID_CURSO trará para a semana uma feira com 11 stands, “as empresas vão expor e explicar cada produto e os alunos vão poder conhecer e se familiarizar”. A Semana Técnica acontece do dia 3 a 6 de setembro. Os stands estarão abertos dias 4 e 5 no período da manhã e da noite. Já no dia 6, somente na parte da manhã. A comunidade externa também pode visitar os stands e conhecer as novidades da área da engenharia civil. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do ID_CURSO: 3411-4284. (FC)