UNIGRAN orienta mães sobre os temidos piolhos em ação na Vila Cachoeirinha

Os penteados realizados pelas acadêmicas é a preferência das meninas que circulam na ação
No último sábado, a ação social da UNIGRAN aconteceu na escola Arthur Campos Mello. O evento na Vila Cachoeirinha levou orientações e diversão para a comunidade. Um dos serviços mais procurados pelas mulheres e crianças, durante as ações da Instituição, são os tratamentos e penteados proporcionados pelo ID_CURSO de Estética e Cosmetologia. Aproveitando a grande circulação de pessoas no espaço, principalmente de crianças, o ID_CURSO tem orientado sobre a pediculose, popularmente conhecido como piolho. “Nosso objetivo é fazer orientações sobre o controle da pediculose e, aproveitando a oportunidade que as crianças estão fazendo penteado infantil, nós passamos um folheto com informações, para ser passado aos pais, muito importante sobre o piolho”, diz Rita de Cássia Espíndola, supervisora de estágio capilar na clínica da UNIGRAN. Os moradores da região aproveitaram todas as orientações dos profissionais, “achei ótimo, eu fiz tratamento facial, meus filhos fizeram desenhos no rosto e agora estou trazendo minha filha para fazer um penteado. As orientações são muito boas, porque tem pessoas que não sabem, não tem noção, não cuidam das crianças, achei uma boa ideia”, conta Tatiany Benites, moradora da Vila Cachoeirinha. Rita de Cássia afirma que é necessário esclarecer sobre a infestação de piolhos, para que se previna e não transmita para outras pessoas. A supervisora dá algumas dicas para cuidados caseiros, “é importante fazer o uso do pente fino, para a retirada do piolho, da catação, por conta das lêndeas, e é importantíssimo usar um xampu de lavanda, pois o piolho, em reação a essência da lavanda, ele tem uma certa aflição, então ele evita fazer uso daquele local para proliferação. Além de usar sabonetes e xampus específicos para que diminua a infestação”. Além de todas as orientações e serviços prestados pela UNIGRAN, muitas crianças foram até a ação para poderem se divertir com os jogos, que os acadêmicos e professores levaram até a escola. É o caso de Eduardo Barbosa dos Santos, de 11 anos, que foi ate a ação para se divertir. “Eu estou achando legal, já pulei no trampolim, no pula-pula, joguei futebol e acho que isso deveria ter sempre aqui”, sugere o garoto.(FC)