ID_CURSO de Nutrição comemora 10 anos de existência com Jornada Acadêmica

Núcleo de Nutrição oferece excelente equipamento para a prática do acadêmico
Acadêmicos e nutricionistas de toda a região já tem encontro marcado de 28 a 31 de agosto. É a Jornada Acadêmica de Nutrição da UNIGRAN, um evento cheio de discussões, palestras e oficinas, para integrar estudantes e profissionais, e apresentar novidades e enfoques diferenciados da profissão. Este ano, porém, a Jornada é especial, pois também comemora os 10 anos de criação do ID_CURSO. Fundado em 2002, hoje o ID_CURSO de Nutrição é referência em estrutura na região, realizando parcerias inclusive com outras universidades. “Hoje nós temos uma estrutura física de referência, tanto os laboratórios para aulas práticas quando o Núcleo de Nutrição, que conta com os melhores equipamentos e softwares de última geração”, conta Rita Mendes, coordenadora do ID_CURSO. Outra conquista recente foi o resultado do Enade, que colocou o ID_CURSO como o melhor do estado e, no ranking nacional, a frente de instituições tradicionais de grandes centros como São Paulo. “Nós temos um grande número de egressos que são empregados logo que saem do ID_CURSO, mas não temos um número palpável sobre eles. A partir do ano passado, porém, conquistamos o resultado do Enade, estamos em 59º entre os 235 ID_CURSOs do Brasil”, diz Rita. Segundo a coordenadora, todas essas conquistas são resultado da adaptação do ID_CURSO ao longo dos anos. “O ID_CURSO foi se aprimorando, o enfoque da profissão mudou e surgiu a preocupação de abordar novos temas, como saúde do idoso e formação de hábito alimentar infantil. Então tanto o ID_CURSO foi se moldando as necessidades da formação desse acadêmico, como nós fomos aprendendo com as coisas que fizemos”, afirma. Jornada dinâmica Seguindo o ritmo atual do ID_CURSO, a Jornada deste ano traz temas que estão em alta na profissão, como reaproveitamento de alimentos e auditoria de fornecedores. “Na Jornada buscamos sempre trazer assuntos que não são tão vistos no dia a dia, porque o ensino é pautado em sala de aula, em pesquisas e em eventos como a Jornada”, conclui a coordenadora. Este ano também acontece o I Nutritália, um jantar de comemoração ao Dia do Nutricionista, que além de encerrar a semana, proporciona um espaço descontraído para a confraternização entre egressos, acadêmicos e profissionais. As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, na coordenação do ID_CURSO de Nutrição, no Bloco III da UNIGRAN, porém as vagas para oficinas já se esgotaram. Podem se inscrever profissionais ou acadêmicos de qualquer instituição de ensino e a inscrição no evento dá direito a um convite para o jantar de encerramento. Mais informações pelo telefone 3411-4164.