Dia do psicólogo é comemorado hoje

O profissional formado em Psicologia se propõe a compreender e estudar a mente humana, assim auxilia o homem a se entender e resolver seus próprios conflitos, o que possibilita uma melhor relação com o mundo onde vive e também consigo mesmo. Além da comemoração pelo dia, os psicólogos tem um motivo a mais para festejar, a data também marca os 50 anos da regulamentação da profissão. “É um dia muito importante porque é um dia histórico para gente. Nossa profissão foi regulamentada há apenas 50 anos, então ainda temos muito que fazer”, diz Cíntia Garbin, coordenadora adjunta do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN. Cíntia afirma que a atuação do profissional não se limita em apenas trabalhar em uma clínica, empresa, ou em escolas, “podemos trabalhar em vários lugares, são várias as áreas de atuação, como a jurídica a hospitalar, ou na psicologia da saúde. Todos os anos nós comemoramos, mas hoje é especial”. Para marcar a data o ID_CURSO convida os acadêmicos, egressos, profissionais e toda a comunidade para prestigiar a palestra “Foucault: a vontade da verdade” com o professor e doutor em Linguística Aplicada Conrado Neves Sathler. O evento acontece dia 31, próxima sexta-feira, das 19h30 às 20h30, no anfiteatro do bloco 1 da UNIGRAN. (SG/IO)