Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Regional Centro-Oeste de História da Mídia

O evento será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran (Dourados, MS). Interessados em enviar trabalhos devem fazê-lo até o dia 09 de outubro. As inscrições para ouvintes encerram-se no dia 19 do mesmo mês. O tema central será Mídia, História e Representações. Na palestra de abertura, Ana Carolina Temer, professora da Universidade Federal de Goiás, apresentará uma análise histórica da importância da televisão na padronização cultural no interior do Brasil. Um dos destaques da programação será a palestra Marketing político, sob responsabilidade do professor Adolpho Queiroz, da Universidade Mackenzie. O evento contará, também, com discussões sobre a história da mídia no Centro-Oeste e sobre história e representações na imprensa de fronteira. O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia–Alcar. Informações e inscrições no site www.unigran.br/publigran/alcarco2012.