UNIGRAN promove ação social hoje, 25, na escola Arthur Campos Mello

Na última ação social foi feita entrega de mudas
Neste sábado, dia 25, acontece mais uma ação social da UNIGRAN. Vários ID_CURSOs da Instituição se unem para prestar serviços a vários bairros de Dourados e desta vez a concentração será na escola Arthur Campos Mello, na Vila Cachoeirinha. A população contará com serviços prestados pelos ID_CURSOs: Estética, Biomedicina, Psicologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Ciências Biológicas e Enfermagem. As crianças e adolescentes também poderão se divertir com as atividades físicas e recreativas promovidas por acadêmicos de Educação Física. Um dos ID_CURSOs que levará serviços para o bairro é de Ciências Biológicas, que contará com orientações sobre coleta seletiva, “e a ideia é orientar as pessoas sobre esta separação, que material é separado? De que forma separar? As diferenças de cada material, pois tem materiais que não são reciclados, que dá a impressão que sim, mas é uma mistura de materiais”, explica o coordenador do ID_CURSO, Vanderlei Berto Junior. Depois das orientações eles também farão práticas com as crianças que estiverem no local, “nós faremos uma brincadeira, uma dinâmica com o acerto das cores de cada material reciclável”, comenta Junior. A ação social acontece na escola Arthur Campos Mello, que se localiza na rua Ernesto de Matos Carvalho, n° 815, das 13h às 16h. (FC)