ID_CURSO de Nutrição encerra ciclo de palestra com acadêmicos

Calouros assistem palestra ministrada por veteranos de Nutrição
O ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN realiza desde o começo deste ano, um ciclo de palestras ministradas pelos alunos do último semestre do ID_CURSO, para os seus calouros. E nesta segunda-feira, dia 20, aconteceu a última palestra, com o tema “Formas de cultivo e impacto nutricional”. O intuito das palestras era “trazer temas novos, que não são discutidos em sala de aula, mais práticos, que as pessoas costumam perguntar para os alunos e como eles não veem isso nas faculdades, acabam não tendo resposta. Então usamos este espaço para isso, assim capacitamos melhor o aluno de Nutrição”, explica a coordenadora do núcleo de Nutrição, Kátia Wolff Cordeiro. Eliane Clara Fonseca, do 8º semestre, foi uma das acadêmicas que ministraram esta última palestra. Para a estudante que falou sobre alimentos orgânicos, inorgânicos e seu cultivo, a experiência foi enriquecedora. “Para nós do último ano foi importante participar porque tivemos um conhecimento e pudemos passar para eles que estão no terceiro semestre, sobre a importância destes alimentos”, comenta. O ciclo palestras ajudou os alunos a aumentar o conhecimento sobre determinados assuntos. “Foi bom porque tinham muitas coisas que eu não sabia e aprendi, sobre vitaminas, sobre alimentos orgânicos, hidropônicos, doenças como a obesidade. É importante, pois quanto mais conhecimento, melhor”, explica Amanda Gomes Soares Libório, acadêmica do 2º semestre. As palestras, além de dar mais conhecimento aos acadêmicos, também ajudam no entrosamento entre os alunos de todos os semestres. “O objetivo é que os alunos de todos os anos se comuniquem, porque no futuro eles irão trabalhar juntos, então todos estarão no mercado e trocando informações”, finaliza Kátia. (FC)