Do estágio a efetivação: acadêmicas são contratadas em multinacional

Mayara e Danielly, as acadêmicas concluem o ID_CURSO neste ano
Elas concluem a graduação no final deste ano, porém já conquistaram suas vagas no mercado de trabalho. Mayara Macarini Albuquerque Viana e Danielly Peretel Miranda são acadêmicas do 10º semestre de Psicologia da UNIGRAN e apesar de ainda estarem concluindo o ID_CURSO as duas estudantes já estão empregadas em uma empresa multinacional. Mayara conta que recebeu a proposta de estágio na Brasil Foods, empresa do setor de alimentos, quando estava no segundo ano de faculdade, “fiz a entrevista e fui contratada como estagiária. Depois surgiu a vaga no RH para psicóloga e me chamaram para assumir. Mesmo eu ainda não sendo formada eles deram a oportunidade”. Assim que a estudante foi efetivada como psicóloga no RH da empresa, sua vaga de estagiária foi preenchida pela colega de turma Danielly. “Eu participei do processo seletivo, e fui selecionada. Fiquei dois anos como estagiária, e então minha supervisora foi embora para São Paulo e eu fui contratada para assumir”. “Nós entramos como estagiárias e logo após surgiram as vagas. Fomos efetivadas porque já tínhamos um bom desenvolvimento dentro da empresa”, relata Mayara. Essa é uma das vantagens em estagiar durante a faculdade, o crescimento e a aprendizagem podem ser recompensados mais tarde por uma vaga efetiva, “quando eu entrei eu era uma pessoa, hoje sou outra, o tempo passa e a gente amadurece e cresce junto com a empresa. A vantagem é a experiência, é muito conhecimento”, completa. A coordenadora do ID_CURSO, Bruna Paes de Barros, afirma que essa conquista é mérito das alunas que batalharam para chegar aonde chegaram, “isso é reconhecimento do trabalho e da capacidade dessas alunas. É esse o perfil que nós queremos, de gente de destaque, que atua que tem conhecimento e que sabe colocar a mão na massa direito, então é puro reconhecimento mesmo”. Ela salienta, “também é reflexo do incentivo e da dedicação dos professores e da qualidade da UNIGRAN”, conclui. (IO)