Projeto de Artes Visuais busca despertar a criatividade

Diversos materiais viram arte durante as oficinas
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, por isso, as pessoas buscam aumentar seus conhecimentos para se qualificar. Muita gente esquece, porém, que as empresas também buscam um diferencial, algo que destaque o funcionário dos demais, como iniciativa e criatividade. Pensando nisso, o ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN realiza o projeto Sucatoterapia, para funcionários, professores e estagiários. A ideia é oferecer atividades que despertem a criatividade dos participantes, mas também proporcionem um momento lúdico de interação e descontração. Tudo isso através da arte realizada com objetos sucateados. “A gente sempre tem em casa alguma coisa que está velha ou machucada, então a ideia é trazer essas peças, seja um banquinho ou uma mesa, e aqui nós daremos uma nova visão para aquele objeto. Pode ser uma oficina de mosaico, caixinha, tecido, depende do objeto que o aluno trouxer para ser mexido”, explica a professora Claudia Ollé, responsável pelo projeto. Assim, através do próprio trabalho, o participante poderá mudar a cara de seus pertences. “Você vai resignificar aquele objeto, de repente ele tem uma função e passa a ter outra, ou mantém a função com uma cara nova”, conta a professora. Segundo ela, é o aluno que dará a sugestão do que pode ser feito com aquela peça e o instrutor do ID_CURSO ensinará a técnica necessária. Os encontros acontecem de agosto à dezembro, aos sábados, das 8h30 às 11h e já começam no próximo dia 18. As inscrições podem ser feitas na coordenação de Artes Visuais, no Bloco 4. Nas sextas-feiras o professor também estará disponível para tirar dúvidas na coordenação do ID_CURSO. (TD/IO)