MiniID_CURSO apresenta técnicas de pintura para acadêmicos de Arquitetura da UNIGRAN

Os alunos puderam experimentar diferentes efeitos usados nas tintas
Nesta semana aconteceu na UNIGRAN a 5ª Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo. Dentre a programação, houve miniID_CURSOs onde os acadêmicos aprenderam mais sobre a profissão que irão exercer, e também novas técnicas de trabalho. Na terça-feira, dia 7, o ID_CURSO oferecido foi o de técnicas de pintura, ministrada pelo técnico da Suvinil, Robson Santana Barros. O miniID_CURSO tem o objetivo de “fazer um alinhamento dos profissionais, nós sempre lançamos produtos diferentes, técnicas de aplicação, estamos sempre renovando os produtos, então o profissional que aplica que trabalha com isso tem que estar antenado. A gente faz aqui como se fosse uma sincronização de relógio, temos que falar a mesma linguagem, seja o profissional da arquitetura, o engenheiro, o pintor, ou o balconista, todos tem que falar a mesma linguagem”, explica Robson Barros. Primeiramente os alunos ouviram uma palestra com o técnico e depois foram para a prática, onde aprenderam algumas técnicas. Os novos métodos poderão ser usadas para ajudar os pintores na DATA_HORA da aplicação, “saber como que faz, como aplica. Às vezes o profissional da aplicação não tem essa informação, mas o arquiteto já tem, então transmite para ele”, comenta o técnico. A participação esclareceu muitas das dúvidas dos acadêmicos, a acadêmica do 4º semestre, Ivone Macieski, comenta que na prática fica mais fácil perceber as diferenças de cada efeito que a técnica proporciona, “quando o palestrante está lá na frente passando, como se funciona o uso de uma tinta ou determinado efeito que se quer criar, você ouve e aparentemente entende como acontece o processo, mas quando ele te chama para a mesa e você faz a experiência, percebemos a diferença entre um efeito e outro. Eu achei muito interessante isso, ficamos mais familiarizados”. (FC)