UNIGRAN abre inscrições para ID_CURSO de Libras

Em 2011 formou-se uma turma com aproximadamente 25 alunos
Para os que pensam que as Línguas de Sinais são simplesmente fazer mímicas e gestos soltos, utilizados pelos surdos para facilitar a comunicação, está enganado. São línguas com estruturas gramaticais próprias. Reconhecida como meio legal de comunicação e expressão por Lei n°10.436 em 2002, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) surgiu para facilitar a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e representa a inclusão social na sociedade. A Faculdade de Educação da UNIGRAN oferece há três anos o ID_CURSO de Libras. E agora, está com inscrições abertas para uma nova turma. As aulas começarão no dia 15 de agosto, quarta-feira, no período noturno. A carga horária será de 60 DATA_HORAs, sendo que o término será em novembro. Segundo a diretora da Faculdade, Maria Claudia Ollé, “o ID_CURSO de Libras é obrigatório no currículo de quem se forma na área da Educação, então quem não teve a oportunidade durante a graduação, pode aproveitar para fazer este ID_CURSO na UNIGRAN”. Claudia explica que é importante a formação em Libras, pois “o professor que tem um aluno com deficiência auditiva em sala de aula, fazendo este ID_CURSO, poderá se comunicar muito melhor. A Libras é uma forma de comunicação. Então o professor que sabe conduzir estes sinais vai ter uma comunicação muito mais afinada com o aluno”. O ID_CURSO é voltado para professores e é aberto a comunidade que tem interesse na Língua de Sinais. As inscrições podem ser feitas na secretaria do ID_CURSO de Pedagogia, através do telefone 3411-4171. (SG/IO)