Professora da UNIGRAN participa de encontro estadual sobre EJA

O encontro foi realizado em Campo Grande
Durante dois dias educadores de todo o estado reuniram-se em Campo Grande para aprofundar as discussões sobre a Educação de Jovens e Adultos, comumente conhecida como EJA. Foi o VIII Encontro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Mato Grosso do Sul – FEJA/MS, que abordou aspectos de financiamento, de inclusão, de qualidade, dentre outros. Participando ativamente de toda essa discussão estava a professora Elizabete Velter Borges, que ministra a disciplina “Abordagens Didática em EJA” para o ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN. Ela, ao lado das professoras Terezinha Bazé de Lima e Mara L. Marques Correa Bueno, representa a UNIGRAN em todos os eventos relacionados ao EJA que acontecem no Brasil. “O encontro proporcionou discussões e reflexões acerca do que os vários setores, instituições ou mesmo movimentos sociais, nos seus âmbitos municipais, estaduais ou mesmo particulares estão desenvolvendo com relação à Educação de Jovens e Adultos”, conta Elizabete. Além de participar como ouvinte, a professora também foi palestrante, com o tema “Oferta permanente de formação inicial e continuada para educadores de EJA”. Durante sua fala, ela pode apresentar e debater as ações que a UNIGRAN vem desenvolvendo ao longo de seus 35 anos na Educação de Jovens e Adultos. “A participação da Instituição foi de suma importância, porque desenvolvemos ações, projetos e atividades direcionadas ao ensino, pesquisa e extensão e que contribuem para a formação docente de profissionais capacitados na área da educação, para atuarem com a EJA, enquanto modalidade de ensino da Educação Básica, garantindo o direito às pessoas jovens ou adultas de aprenderem ao longo da vida”, explica Elizabete. A participação da professora também garantiu voz na elaboração de um documento que sugere, em âmbito nacional, iniciativas para melDATA_HORAr a Educação de Jovens e Adultos. Este documento será, agora, debatido nos encontros Regional e Nacional do EJA. (TD/SG)