Agentes e universitários levam saúde a alunos de quarta série

Enfermeira Sandra orienta crianças em palestra
Agentes do Posto de Saúde Seleta, localizado no Jardim Flórida, em parceria com acadêmicos do oitavo semestre de enfermagem da UNIGRAN, realizaram nesta quinta-feira, dia 9, atividades educativas com alunos da quarta série da Escola Municipal Avani Cargninelutti Sehlauer. Segundo a enfermeira Sandra de Souza Rodrigues, o objetivo é orientar as crianças quanto à prevenção de doenças e cuidados com a higiene pessoal. “Vamos explicar para os mais jovens qual o campo de contaminação de alguns males como hepatites, a gripe e suas variações, entre outros, para que eles possam se precaver, crescendo saudáveis”, disse Sandra. As atividades iniciaram durante a manhã e se estendem por toda tarde, atingindo várias turmas diferentes. “Queremos abranger o maior número possível dos alunos, pois eles são jovens e curiosos e vão disseminar com pais, amigos e irmãos todas as informações úteis que lhes serão passadas”, observou a enfermeira. Este trabalhado realizado pelo Posto Seleta faz parte de um projeto chamado “Saúde na Escola”, que deverá ser exercido em outros centros de ensino da região. “Trabalhamos com as crianças, mas também damos atenção a outras pessoas como mães e idosos, para que possamos contribuir com a qualidade de vida da comunidade”. (Dourados Agora)