Egresso de Ciências Contábeis da UNIGRAN Net é aprovado em exame de suficiência no DF

O Exame de Suficiência é exigência para o profissional atuar na legalidade
Assim como para exercer a profissão de advogado os estudantes de Direito precisam passar na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), os profissionais da área de contábeis também devem prestar o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CRC). A aprovação no Exame é pré-requisito para a realização do registro no Conselho Regional de Contabilidade e atuação legal da profissão contábil. Márcio Luiz Weyrich se formou pela UNIGRAN Net, polo Distrito Federal, em 2011 e já conseguiu passar no exame. Logo que concluiu o ID_CURSO Weyrich providenciou a carteira de contador, “a primeira providência depois de receber o diploma provisório foi inscrever-me no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, que ocorreu em março. Após a publicação do resultado, fiz o requerimento do Registro no CRC do Distrito Federal e, passados alguns dias, recebi minha carteira profissional de contador”, explica. O contador que também é formado em Administração decidiu fazer Ciências Contábeis por conta da expansão da profissão, “escolhi a contabilidade porque vejo nesta área um potencial muito forte de negócios para os próximos anos. O empreendedorismo no Brasil está em ampla expansão e o governo tem feito sua parte para fomentar cada vez mais a criação de novos negócios. Somado a isto, a adoção crescente no Brasil, de normas internacionais de contabilidade que vai exigir um novo ID_TIPO de profissional contábil que, além de possuir as competências tradicionais da área, também capacitado em Tecnologia da Informação e em gestão empresarial. O trabalho do novo profissional contábil deverá agregar valor às empresas e ele será indispensável aos sucessos dos negócios”, afirma Weyrich. O exame ajuda a selecionar o profissional que está realmente apto para o mercado de trabalho, “imagine-se que, antes de 2011, bastava alguém apresentar um diploma de Contabilidade ao CRC e ele já poderia abrir uma empresa contábil, independentemente de sua capacitação e de suas competências. Que ID_TIPO de serviços contábeis as empresas estariam sujeitas a contratar? Que riscos as empresas estariam correndo? A exigência do Exame veio corrigir esta fragilidade”, explica o contador. A escolha de Márcio pela UNIGRAN NET veio após algumas constatações, “fiz algumas pesquisas, escolhi a UNIGRAN porque gostei da matriz curricular do ID_CURSO, gostei da metodologia de ensino e do seu design instrucional, que têm um papel fundamental no processo de aprendizagem a distância. O preço do ID_CURSO de graduação também foi bastante motivador. Assim, após os primeiros contatos e tendo sido bem atendido, apostei na UNIGRAN”. O contador faz planos e inclui sua esposa, que também faz o ID_CURSO pela UNIGRAN Net, “meu objetivo desde o início do ID_CURSO é montar meu próprio negócio. Estagiei durante um ano em uma empresa aqui no Distrito Federal e a prática contábil me proporcionou uma visão bem definida do empreendimento que pretendo fazer. Agora estou aguardando a formatura da minha esposa para que possamos abrir nossa sociedade”, finaliza Márcio Weyrich. (FC)