Nota do Enem garante vaga a ex-aluno do Anglo em Universidade Federal do Ceará

A ajuda dos professores foi essencial para o resultado positivo
Passar no vestibular para entrar em uma universidade é o sonho de muitos alunos do ensino médio, essa realização tem se tornado possível também com o auxílio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Lucas Shuiti Braga Motomia, concluiu o segundo grau em 2011 na Escola Decisivo Anglo e em consequência da ótima nota no Enem conseguiu uma vaga para o ID_CURSO de medicina. Para garantir seu lugar na Universidade Federal do Ceará Lucas teve que ter um pouco mais de paciência, pois a vaga só saiu no meio deste ano. Mesmo contente com a aprovação o estudante abrirá mão da oportunidade, pois tentará passar para uma faculdade mais próxima, “vou continuar no cursinho para tentar um lugar mais próximo, como no MS, PR, talvez SP e MG”, explica. Ele acredita que nas próximas tentativas suas chances serão maiores, “fiz vestibulares ano passado, fui bem para um aluno do terceiro ano, eu atingi a nota de corte em todos e fui pra segunda fase nos que eu fiz, fiquei próximo, não passei por pouco, então vou tentar me dar bem”, disse Lucas. De acordo com o ex-aluno a disciplina de estudos que o colégio ensinou o ajuda a montar uma rotina de estudo, “hoje em dia tenho aula no cursinho de manhã e às vezes de tarde, os dias que tenho aula até as 15h20, eu começo a estudar as 15h30 e vou até às 19h ou 21h, e quando tenho aula até às 17h, estudo até às 21h. No fim de semana eu relaxo um pouco mais, porque tem que descansar”. Wilson Akira Tanizaki, diretor do Anglo, fica orgulhoso em saber que o colégio está conseguindo preparar seus alunos para o futuro, “com o resultado deste vestibular, que contou pela pontuação do ENEM, mostra a dedicação da escola para que o aluno possa ter um alto rendimento. Ele conseguiu ser aprovado pela pontuação do ENEM, isso mostra que nosso aluno está preparado para o futuro”, explica o diretor. Ainda segundo Akira a escola ajuda o aluno a se preparar, porém somente o aluno pode determinar se ele sairá bem ou não, “a escola dispõe um suporte, mas o grande mérito é do aluno. O aluno que fizer como a escola propõe que é estudar todos os dias, fazer a tarefa mínima, tarefa complementar, e tirar as dúvidas nos plantões, esse aluno tem condições de entrar em qualquer universidade”, finaliza Akira. (FC)