Handebol do Anglo vence Jojums e segue para as Olimpíadas Escolares

As equipes após a entrega da medalha de ouro
Neste último final de semana aconteceu o Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) etapa handebol. A disputa contou com alunos das escolas de todo o estado com idades entre 15 e 17 anos. E para a alegria do Colégio Decisivo Anglo de Dourados, o time masculino e o feminino venceram a disputa na modalidade de handebol e se classificaram para as Olimpíadas Escolares, que acontecerá em dezembro, na cidade de Cuiabá - MT. Valmor Gerônimo Ranzi Júnior, técnico dos times do Anglo, além de incentivar o esporte, conscientiza os alunos quanto aos estudos, “cobramos muito eles no critério de notas, pois os jogos serão em dezembro, no final do 4° bimestre, tem que estar com notas boas, acompanhar o rendimento escolar. Sempre frisamos que não adianta ser um bom atleta, se ele não tem uma evolução escolar”. O contato com o esporte para esses alunos é uma forma de descontrair, se exercitar e aprender a competir de forma saudável. O técnico sabe que a grande maioria não será um atleta profissional, “a proporção deles se tornarem atletas é pequena, então a gente incentiva a prática, mas sempre estimula para que eles estudem. Brigamos mais pela carreira profissional deles”, comenta. O time feminino foi campeão pela quarta vez seguida e em 2011 foram vice-campeãs nas Olimpíadas. De acordo com Valmor as equipes aguardam ansiosas para as Olimpíadas. “Estamos com expectativa de fazer um bom trabalho, representar bem o nome da nossa cidade, escola e estado”, afirma o técnico e incentivador. Jogos As Olimpíadas Escolares acontecem entre os dias 25 de novembro a 8 de dezembro na cidade de Cuiabá - MT, sendo que os jogos de handebol serão entre os dias 3 e 8. Com times de todo o Brasil, divididos em três categorias: especial, 2ª e 3ª. O time feminino disputará na especial e o masculino na 3ª. (FC)