Aluna do Anglo conquista primeiro lugar em Medicina

Dedicação do aluno e disciplina com os estudos garantem sucesso, afirma diretor
Só quem é vestibulando sabe como essa fase é difícil. São DATA_HORAs de estudo e concentração, deixando de lado a diversão e os amigos, para atingir um objetivo maior, uma vaga na universidade. A felicidade é grande, ainda mais quando a classificação é o primeiro lugar. Foi o que conquistou Ana Gabriela de Mattos Hamel e Silva, ex-aluna do Colégio Decisivo Anglo de Dourados. A jovem de 19 anos, que tentava uma vaga em Medicina desde 2010, ano em que se formou no Ensino Médio, conquistou o primeiro lugar na Universidade Regional de Blumenau (FURB). Segundo Ana Gabriela, a felicidade é grande. “É uma sensação muito boa, quase inacreditável”, conta. Antes disso, entretanto, foi preciso trilhar um longo caminho, que envolveu os três anos de Ensino Médio no Anglo e mais um ano e meio de cursinho. “Eu tinha aulas [no cursinho] em período integral. Passava quase 12 DATA_HORAs na escola estudando”, conta a estudante. Para manter esse ritmo, foi preciso muita disciplina, adquirida nos três anos anteriores. “O Anglo foi uma ótima base pra mim, aprendi muito lá”, diz. O diretor do colégio, professor Wilson Akira Tanizaki, explica que o método utilizado pelo Anglo vai além de transmitir conhecimento ao aluno. “A base principal é dada aqui, porque na verdade esse método ensina o aluno a estudar. Mesmo com um cursinho, ou com outro estudo adicional, é a forma como ele estuda que dá sustentação para ele entrar em uma universidade”, explica. Por isso, para Akira, não existe método ou cursinho que façam milagres, o sucesso depende em grande parte do aluno. “O mérito principal é do aluno, porque a gente ensina como fazer, mas se o aluno não fizer, ninguém pode fazer nada por ele. Por isso, o mais importante é a dedicação desse aluno, dessa maneira, ele tem condições de entrar em qualquer universidade”, afirma. Apesar de merecer todo o crédito, Ana Gabriela também contou com um apoio muito importante em sua jornada: seus pais. “Meus pais me apoiaram muito, me deram muitas oportunidades, acho que isso é o principal pros vestibulandos”, diz. Agora, para ela, é DATA_HORA de descansar e se preparar para a universidade. E, para quem está na jornada de vestibulando, Ana Gabriela aconselha: “estude muito e não desista na primeira queda. Se é o seu sonho, persista”, conclui. (TD)