Anglo arrecada e doa alimentos a entidades de Dourados

A arrecadação foi encaminhada a entidades de Dourados
“Quando se incentiva o jovem a ter esse ID_TIPO de atitude você está transformando ele em um cidadão melhor”. É o que disse Edivaldo Bezerra, obreiro da Casa de Reabilitação Novo Olhar, durante a entrega das cestas básicas arrecadadas pelos alunos da Escola Decisivo Anglo. A arrecadação de alimentos é a última etapa da gincana realizada pela escola. Durante o evento os alunos participaram de competições esportiva, cultural e social, que englobou arrecadações de agasalhos, material reciclável e por fim de alimentos. No total foram arrecadadas 22 toneladas de alimentos, distribuídas para aproximadamente 50 entidades sociais de Dourados. “Essa ação é muito importante, porque o que nós mais temos dificuldade hoje é com a questão do alimento, porque com todos os internos nós temos em torno de 80 pessoas e são quatro refeição por dia, a demanda é muito grande. Esse serviço para nós foi uma benção, uma dádiva de Deus”, conta o obreiro. A Casa de Reabilitação Novo Olhar oferece um suporte tanto social quanto espiritual para pessoas com dependência química e alcoólica a entidade possui uma unidade masculina e outra feminina. Outra instituição beneficiada pelas arrecadações foi a Casa de Recuperação Jeová Jiré, que também tem o objetivo de recuperar e reinserir dependentes químicos e alcoólicos na sociedade. “As cestas é um apoio muito grande para ajudar no nosso trabalho, porque acolhemos pessoas que não tem reID_CURSOs, e a casa tem necessita de doações”, afirma Thiago Henrique Fogaça Stella, monitor da entidade. Para Edivaldo a ação, “desperta dentro das pessoas algo que hoje está distante que é o amor pelo próximo”, finaliza. As cestas doadas pelo Anglo serão bem aproveitadas, porém não vão durar para sempre. As entidades precisam de ajuda para continuar fazendo o bem e ajudando os necessitados. Para fazer doações para a Casa de Reabilitação Novo Olhar entre em contato coma assistente social Talita Rolim da Silva pelo telefone 9654 7414. Para ajudar a Casa de Recuperação Jeová Jiré o contato é 9921 6189. (IO)