Anglo realiza abertura do XVIII Evento Cultural e Esportivo

A animação tomou conta dos alunos durante a entrada das equipes na quadra
Na manhã da última sexta-feira, 29 de junho, a Escola Decisivo Anglo realizou a abertura do XVIII Evento Cultural e Esportivo. A abertura contou com o desfile das equipes pela quadra, condução do fogo olímpico, juramento do atleta, e a execução do hino nacional brasileiro. Na parte cultural os alunos se apresentaram no conID_CURSO de coreografias e desfilaram para a escolha do garoto e garota 2012. O tema escolhido para este ano foi “O Anglo e o turismo no Brasil”, desta forma cada equipe representou um cidade, “temos seis equipes, cada uma representa um cidade que foi selecionada anteriormente. As cidades são: São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Foz do Iguaçu, Bonito e Salvador”, conta Roberto Rivelino da Silva Oliveira, professor e coordenador da gincana. De acordo com Rivelino são vários os objetivos de promover o evento, como integrar os alunos, despertar a criatividade e a competitividade, fomentar o sentido de equipe e companheirismo, revelar novos talentos e aumentar o conhecimento acerca da cultura das cidades representadas. O professor lembra que além dos jogos e gincanas entre os alunos o evento conta com a parte social das campanhas de agasalho, alimentos, e de material reciclável. “esperamos através dessas campanhas contribui com a comunidade carente, e despertar nos alunos que é importante ser solidário e se preocupar com o irmão, com o necessitado. Nos preocupamos em colocar esses valores para eles”, comenta. Aurilaine Fernandes Morais aluna do 3º ano laranja, representante da cidade de São Paulo, afirma que o evento traz benefícios para os alunos e também para a comunidade, “a gincana é uma maneira de entrosar mais as turmas e também traz benefícios para a comunidade por causa das doações que fazemos. Mas também nos ajuda conseguir pontos”. O titulo de garoto e garota ficou com o casal da turma de São Paulo, já a melhor coreografia foi da equipe de Bonito . (IO)