Idosos do Qualidade de Vida fazem visita às crianças do Lar Ebenézer

A visita foi marcada por muito carinho e atenção entre as crianças e os idosos
Na última semana, os idosos do Projeto Qualidade de Vida da UNIGRAN tiveram uma atividade diferente: levaram muito amor e carinho às crianças residentes do Lar Ebenézer Hilda Maria Corrêa. No local, são abrigadas 23 meninas que foram retiradas da família pela Justiça por estarem em situação de risco. Na visita, os idosos conheceram o dia-a-dia dessas crianças e tomaram café da manhã juntos. “O objetivo foi mostrar a questão da convivência, para eles terem esse contato e ver a realidade dessas crianças”. A assistente social explica que “as meninas institucionalizadas pelo lar correm risco estando no seio da família, como por exemplo: violência sexual, violência física, envolvimento com tráfico de drogas. Então, a Justiça faz toda uma investigação, após essa investigação, a criança é retirada da família e é colocada no lar, para que fique em proteção integral”. Juarez de Medeiros, 56 anos, participa do Projeto Qualidade de Vida há pouco tempo, para ele a visita foi ainda mais importante, pois há dez anos faz doação de dinheiro para o lar, mas nunca tinha visitado. “Eu acho importante que a sociedade se reúne, que não deixe só nas mãos das autoridades, porque essa ajuda individual é que faz a diferença. E também, não é só colaborar com dinheiro, parte material, mas trazer um acalento para as crianças e jovens, mostrar que eles podem contar conosco”. As crianças foram receptivas, Dona Maria Benedita, 54, ficou contente com a visita. “A gente se sente muito feliz, a gente fica muito grato em saber que pode colaborar. Para mim, é importante ver que essas crianças estão alegres, cheias de vida. Isso dá mais ânimo para a gente também”. Ela, que faz parte do projeto há dois anos, garante que quem está na terceira idade não pode ficar parado, mas participar de muitas atividades. O Lar Ebenézer é mantido pela Primeira Igreja Batista de Dourados. As meninas estudam na escola, recebem alimentação, tem monitoras e contam com o acompanhamento de uma psicóloga, Michelle Romeiro Paurosi. A psicóloga avalia que atividade diferente como essa visita é muito bom para as meninas, “trazer amor a essas crianças é um diferencial na rotina delas. Quando as pessoas se propõem a trazer atividades para o lar, nós ficamos muito felizes. As crianças têm a possibilidade de conhecer pessoas diferentes, que dão carinho, atenção especial só para elas. Quer dizer é uma manhã delas, é um dia delas, um momento especial”. Doações O Lar Ebenézer Hilda Maria Corrêa recebe doações de igrejas, instituições e sociedade. Além de carinho e atenção, essas crianças necessitam de roupas, produtos de higiene, calçados, alimentos e dinheiro. Para doar ou fazer uma vista entre em contato através do telefone 3425-4118. (SG)