Idosos participam do 3º Arraiá do Qualidade de Vida na UNIGRAN

3º Arraiá do Qualidade de Vida promoveu interação entre os idosos e acadêmicos
Foi em um clima de descontração, que os idosos do Qualidade de Vida participaram da 3ª edição do Arraiá do projeto da UNIGRAN, organizado na Clínica de Fisioterapia da Instituição. O evento teve por objetivo promover integração e aumentar a auto-estima dos pacientes. Guiomar Vasques dos Santos, 62 anos, faz parte do Projeto Qualidade de Vida há seis anos. Ela conta que já fez terapia, hidroginástica, hidroterapia e diversas atividades na UNIGRAN, porém a Festa Junina é um dia especial, “é muito bom e divertido, um lazer para gente ter uma data festiva como esta. Quando eu entrei no projeto, eu era uma pessoa muito depressiva, mas depois que comecei a participar, minha vida melhorou muito”. “A gente propõe essa manhã de integração entre os pacientes e acadêmicos, para que eles participem de um dia festivo. Foi feita uma quadrilha dos idosos, mesa com comidas típicas: bolo de fubá, chá de amendoim, paçoquinha, pé de moleque, entre outros”, conta Izabel Andrade de Souza, coordenadora do Projeto Qualidade de Vida. A coordenadora da clínica, Simone de Souza Elias Nihues, garante que para os idosos que fazem tratamento, essa atividade é importante. “Eles interagem quando tem um evento como esse. Essas atividades em grupo promovem a socialização entre eles e os acadêmicos”, afirma. (SG)