Acadêmicos de Enfermagem da UNIGRAN visitam hospital psiquiátrico na capital

Grupo de alunos que visitaram o hospital na quinta-feira, dia 14
Pela segunda vez a UNIGRAN levou os acadêmicos do ID_CURSO de Enfermagem para uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico Nosso Lar em Campo Grande. O intuito da visita é mostrar aos alunos a rotina do único hospital psiquiátrico do estado. As visitações aconteceram durante os dias 11 e 15 de junho. Organizado pela professora Celma Taís Ricci, os alunos puderam conferir como é o funcionamento do hospital, “como cada dia foi uma turma diferente, os alunos fizeram apenas uma visita técnica, eles conheceram o espaço físico do hospital, quais atividades que são desenvolvidas, quais profissionais são envolvidos, e como são divididos os pacientes. Eles são divididos por alas, pacientes dependentes de álcool e drogas, e a parte da psiquiatria mesmo, dos pacientes com problemas mentais, que ficam separados”, explica Celma. Para a professora a visita soma na vida profissional deles, pois em Dourados não tem nenhum hospital especializado em psiquiatria, “é importante eles irem, por conta que aqui não temos um hospital, apenas os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que é diferente, o paciente no CAPS não fica internado. Como aqui não tem esse serviço, a visita foi interessante para eles conhecer como é que funciona a internação do paciente”. Os acadêmicos apoiaram a ideia e voltaram com outro pensamento, “nós fomos para sentir como são os processos, como é desenvolvido o trabalho deles, e para gente ter uma visão de como é lá dentro. As pessoas não conhecem só tem a visão de fora, então deu para gente fazer uma comparação do que a gente não conhece, foi muito importante, fomos lá com uma cabeça, pensando que é uma coisa e saímos com outra, idealizada em outras coisas”, explica a aluna do 7º semestre, Carla Freitas Leonel. (FC)